Biomassa sustentável reduz custo das obras em até 40%

biomassa sustentável 1

A argamassa tradicional é composta por cimento, areia, cal e água. No entanto esse é um método que cada vez vem sendo contestado, por ser altamente poluente e não sustentável. 3% de toda a energia consumida no planeta é utilizada para a fabricação de cimento. 1 tonelada de cimento produzida emite cerca de 900 kg de CO2 na atmosfera. Vislumbrando a necessidade urgente de uma mudança em paradigmas da construção civil, os irmão Ricardo e Gilberto Strafacci fundaram a empresa Biomassa do Brasil, cujo carro-chefe é a argamassa sustentável de mesmo nome.

biomassa sustentável 1

Biomassa sustentável

Feita com uma mistura de polímeros com minérios inertes (que não exigem queima), a biomassa da empresa não utiliza nenhum dos componentes da argamassa tradicional. O produto já vem pronto e pode ser aplicado de maneira rápida e eficaz.

biomassa sustentável 4

O impacto da utilização da Biomassa numa obra é notável: agiliza o tempo da obra em quatro vezes, diminue o consumo de água em 95% e totaliza uma economia de 40% em custos (em tempo e mão de obra). Para fazer dois metros quadrados de obra, enquanto a argamassa tradicional utiliza 60 kg de material, o uso da biomassa utiliza somente 2 kg.

biomassa sustentável 2

A Biomassa do Brasil já foi testada, validada e aprovada em mais de 3 milhões de metros quadrados no Brasil e em outros países – incluindo na construção do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro.

© Fotos: Divulgação

Referências:
https://www.hypeness.com.br/2018/12/empresa-brasileira-cria-biomassa-sustentavel-e-capaz-de-reduzir-custos-das-obras-em-40/

https://biomassadobrasil.com.br/

Comentários
Compartilhe nas redes sociais:

Comentários: 2

  1. Adorei a nova tecnologia sustentavel para obras, e gostaria de cotar valores!
    Como é possível?

Adicione seu comentário