Manutenção da cúpula (Prédio Central da ESALQ)

Em 2012 nossa equipe participou da obra de manutenção da Cúpula do Prédio Central da ESALQ, em Piracicaba. Este edifício possui duas cúpulas: uma interna de vidro e outra externa de concreto.

Manutenção da cúpula

Manutenção da cúpula - projeto

Prédio Central da Esalq – Corte com detalhe das cúpulas

Nossa equipe realizou nova impermeabilização da cúpula externa (com resina de base acrílica, de alto desempenho), pintura externa, substituição de todos os vidros das aberturas externas, pintura da parte interna de branco e limpeza da cúpula interna de vidro, como se observa abaixo.

Manutenção da cúpula - pintura

Pintura em Branco da Cúpula Interna

A manutenção predial de cúpulas é complexa tanto pelo risco da altura, quanto pelo fato de uma cúpula geralmente não suportar uma carga extra de força para a manutenção. A solução encontrada foi montar andaimes tipo “tubo equipado” na parte externa, como observado na foto abaixo.

Manutenção da cúpula - andaimes tubo equipado

Andaimes de Tubo Equipado – montado na parte externa.

Portanto, após a finalização dos serviços, a melhora na iluminação natural foi nítida tanto pela cúpula de vidro, quanto pela reflexão promovida na pintura interna branca, proporcionando maior reflexão de luz – até chegar na cúpula de vidro. Além disso, também foi possível dar fim à infiltração no local, uma patologia bastante grave.

Manutenção da cúpula - iluminação interna

Iluminação Interna do Saguão do Prédio Central.

A Spilco é uma empresa de construção civil especializada em projetos, reforço estrutural, manutenção predial, reformas em geral, vistorias, gestão e execução de obras. Trabalhamos com empresas de todos os setores e portes, buscando sempre atender às necessidades específicas dos nossos clientes.

Faça um orçamento agora!

+55 (019) 4042-6403

contato@spilco.com.br

Comentários
Compartilhe nas redes sociais:

Nenhum comentário

Adicione seu comentário